top of page
Buscar
  • Foto do escritorSpa Kami

Benefícios da Massagem


A palavra massagem de uma forma simples, é a estimulação manual dos músculos do corpo para ajudar no relaxamento muscular, melhorar a circulação e proporcionar uma sensação agradável e relaxante.

A massoterapeuta ou mais popularmente conhecida massagista aplica pressão sobre áreas específicas do corpo com movimentos uniforme ou através de vibração, em várias áreas do corpo que podem incluir os músculos, os tendões, a pele, os ligamentos, os órgãos gastrointestinais, as junções etc, utilizando-se as mãos, os dedos, os cotovelos, os antebraços ou mesmo os pés.

Oferecemos várias técnicas de massagens corporais para atender suas necessidades, fique a vontade para entrar em contato conosco, tire suas dúvidas e venha desfrutar de todos os benefícios que uma ótima massagem profissional pode proporcionar.

Pesquisas mostraram que a massagem não só fornece os benefícios acima mencionados, mas também pode ajudá-lo a melhorar o metabolismo do corpo e diminuir o peso corporal. Seguem abaixo 5 maneiras de como a massagem corporal pode ajudá-lo a perder esse excesso de gordura de seu corpo:

1) Melhora a Circulação Sanguínea A Massagem estimula seus vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo para os órgãos vitais do corpo. As Massagens podem melhorar a troca de substâncias entre células dos tecidos e do sangue e promover o aumento do fluxo sanguíneo assegurando que os nutrientes serão adequadamente fornecidos para as partes vitais do corpo.

2) Melhora a força muscular Enquanto o treino regular é a melhor maneira de construir a força muscular, a massagem podem ajudar a relaxar os músculos após um alto nível de estresse físico. Isso mantém o músculo elástico e forte, tornando-o menos suscetível a lesões musculares. A massagem é indicada para os todos os atletas profissionais e amadores para prevenirem lesões.

3) Redução de gordura Nosso corpo armazena a gordura em cápsulas como apêndices chamadas células de gordura. Pesquisas mostram que quando aplicada adequadamente na área com excesso de gordura, ele explode as cápsulas de gordura para absorção no interior do corpo. A combinação de exercício adequado, massagem e dieta podem acelerar ainda mais a redução dos níveis de gordura em excesso do seu corpo.

4) Melhora o metabolismo do corpo Sob estresse constante do trabalho e hábitos alimentares irregulares, o metabolismo corporal de um indivíduo muitas vezes pode tornar-se lento e causar um aumento do peso corporal devido à acumulação de gordura. Estudos mostram que a massagem não só ajuda no relaxamento muscular e na recuperação, mas também pode estimular o metabolismo do corpo. Um metabolismo do corpo mais acelerado faz com que seu corpo queime os nutrientes muito mais rápido e diminui a quantidade de gordura acumulada no organismo.

5) Diminuir a celulite O principal componente da gordura corporal acumulada é a celulite. Se seu corpo tem regiões com tem tendência de acumular celulite, a massagem modeladora pode te ajudar a melhorar tanto o aspecto estético quanto a quantidade de celulite. A Massagem aplicada adequadamente nas áreas com concentração de celulite podem distribuir a gordura e liberá-la no corpo para absorção.

Conclusão A massagem existe desde as antigas civilizações como um meio de cura e relaxamento corporal e no corre corre dos tempos modernos, a perda de peso e diminuição de gordura corporal em busca de uma vida mais saudável tornou-se uma necessidade do ser humano, e os estudos mostram que este acúmulo de gordura é uma das principais causas de mortalidade através de causas diretas e indiretas.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page